Para ser aceito na sociedade moderna como uma pessoa "normal", devemos atender alguns pré-requisitos mínimos... continue lendo

Quem nunca ouviu a velha máxima "As palavras têm poder"? continue lendo

Anjos existem. Como eu sei? Conheci um. Ele estava parado em minha frente... Continue lendo

E sua mãe entra no quarto e a chama: - Acorda, já são 6 horas... Continue lendo

Páginas

Autores

segunda-feira, 30 de março de 2009

As pessoas que tornam esse blog um lar: os Autores.


Carol/Gordah Campos, 16 anos, Recife/PE, Gêmeos, Estudante.

Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=tr&uid=8878655143826792151


"Ninguém me conhece melhor do que eu mesma. Sei tudo o que fiz e o que deixei de fazer. Sei de todos os meus defeitos e fracassos e mais ainda as minhas conquistas e realizações. Não sei me auto-avaliar, acho que ninguém sabe. Tenho um gosto simples e algumas vezes um pouco complicado. Não sei o que quero da vida, acho melhor deixar levar e ver o que a vida tem pra me mostrar, espero que seja o melhor caminho para mim. Meus pensamentos são leves e confusos, normalmente ninguém consegue me entender, mas sei que mesmo confusos eles possuem uma ponta de sabedoria. Como uma pessoa comum, sou semelhante a quase todos, ou talvez nem tanto assim. Pois é, 16 anos e muito feliz."



-


Rodrigo Carvalho, 24 anos, São Luís/MA, Escorpião, Tradutor/Intérprete/Professor/Estudante de Publicidade.

Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mfp&uid=2530911909856119031

Blogs Próprios: Wonkaparty e Digo Carvalho


" Rodrigo Carvalho, 24 anos de idade, nascido em São Luís-MA. Trabalho como tradutor, intérprete e professor de Inglês e Português para alunos estrangeiros. Atualmente, sou estudante de Publicidade e Propaganda, após longos dois anos e meio na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Maranhão. Minha passagem pelo curso de Letras aguçou ainda mais a minha paixão pelas artes em geral, principalmente a literatura e a música. Quanto à última, considero praticamente um estilo de vida. Sou músico, (dizem que) toco violão, guitarra, piano, teclado e um pouco de baixo também. Tive a preciosa oportunidade de fazer parte de excelentes bandas em São Luís, entre as quais a Postulados de Bohr, Afterthought, Fault Line e Perfect Strangers. Desenvolvo ainda um trabalho como compositor e escritor (de ocasião) e faço parte da equipe de um dos mais promissores blogs da internet brasileira."


-
Carla Françoase, 33 anos, Campo Largo/PR,Câncer,Professora de Artes e Expressão Corporal.

Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4103115727010201814


"Não sei como começar a auto-biografia, mas lá vai...
Nascida em 7 de julho (não sei porque, mas isso me parece título de filme! Kkk...) de 1900 e lá vai bolinhas, na capital paranaense e tive o privilégio de ver nevar (mentiraaaaaaa com 10 dias de vida não vi nada! Kkkk...), mas enfim, isso não devia constar numa autobiografia, afinal é espaço para fatos marcantes da vida, não? É q foi marcante, gente! Sou encalorada até hoje, deve ser por isso, calculo! Então papai resolve me por o nome de Carla acompanhado do segundo nome Françoase, para q combinados com o sobrenome, Czuchraj (lê-se Tchucrai), formasse a sigla CFC (sim... papai é coxa branca! Mas eu não sou, que fique claro!). E pra resumir, porque já to chegando na décima linha e não disse nada ainda, cresci, fiz magistério, fui pra FAP cursar bacharelado em Artes Cênicas, interrompi o curso duas vezes porque engravidei das minhas cricas (amoooooooooooooooooooooooooooooooo...), comecei a lecionar 3 meses depois q meu filho nasceu e, variando experiências, continuo dando aulas até hoje! Um dia entrei no Orkut, aí surgiu na minha lista uma comu chamada exceções e eu fui observar pra descobrir o que tinha acontecido, vi que adoravam quando novatos chegavam perguntando como a comu foi parar na lista e claro, como sou exceção entrei, não perguntei nada e... deu nisso! To eu agora escrevendo uma auto-biografia q devia ter 10 linhas e tem quase 10 páginas e aguardem... pq tem cenas dos próximos capítulos! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... (usei pouco kkks, hein chefinha?)"


Daniel Magalhães, 19 anos, Campina Grande/PB,Peixes, Estudante de Jornalismo.

Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mfp&uid=4130402208200550235

Blog Próprio: Olmo do Leste


"Sou Daniel Magalhães, 19 anos, estudante de jornalismo, amante de cinema, de música e vagabundo nas horas vagas. Promissor contador de histórias para boi dormir, fazedor de filmes da Xuxa e do Didi, e ativista ambiental defensor dos pobres grills da Antártida. Odeia pessoas com excesso de sacarose anal. Tem TPM. Adora quando alguém pensa que ele usa drogas, porque isso o faz se sentir “O doidão”. Vive sonhando acordado, cantarolando musicas estrangeiras (em uma língua autoral) e planeja se tornar o primeiro brasileiro a ganhar um Oscar ® de melhor roteiro. Dan, Dani, Danne, Diel, Daniel, emo, hobbit, smeagle... São muitas faces, muitas contradições, e muitas máscaras escondendo o que eu acho que sou de verdade: um sonhador desgraçadamente irrecuperável, um prático em ascensão assustadoramente lenta, um autoconfiante tão confiante que chega a ser chato, um tolo que diz que acreditar nas pessoas é perigoso mas bota a mão no fogo por qualquer amigo, e um blogueiro sem um pingo de talento para isso. Sou feio, liso e moro longe. Quer me conhecer?"

-
Debbie Oliveira, 19 anos, Curitiba/PR, Aquário, Estudante de Direito/Assistente Jurídico-Financeiro

Perfil do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16567853589055748759


"Bom, sou uma garota de 19 anos, sem nenhum centavo no bolso e com um milhão de sonhos no coração (muito clichê?). Não sei bem se tenho uma definição... talvez meu desejo por liberdade e vôos mais altos possam me definir, talvez não. Acho que sou como um riacho... por mais inquietas que estejam minhas águas, estou sempre ali... independente do meu estado, se congelada no inverno, ou quentinha no verão. Tendo criatividade pra lidar comigo, posso render uma ótima patinação ou o melhor mergulho da sua vida. Posso passar por momentos difíceis, minhas águas podem até secar, mas, cedo ou tarde, me encherei de vida novamente. É... talvez um riacho realmente me descreva bem...
Posso ser uma moleca... não ter preocupações, rir de tudo e para tudo. E posso ser uma mulher séria, posso brigar, posso xingar. Já perdi a compostura, já me esgotei, mas aqui estou novamente, as vezes cheia de ânimo, as vezes cheia de dúvidas... Mas estou aqui de cabeça erguida e seguindo em frente. Posso não saber para onde vou, mas tenho a certeza de que vou chegar. Tenho a certeza de que vou fazer minha história, e fazê-la da melhor forma possível, para que um dia eu possa olhar para trás e pensar: 'É... eu consegui!'"


-

Nícolas Barbato, 19 anos, Limeira/SP, Áries, Vestibulando de medicina.

perfil do orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=12738751770508165051

"Comumente chamado de Nic pelos conhecidos, sou alguém que pretende (o mais breve possível) ajudar pessoas com os mais variados problemas. Sou conservador em alguns aspecto, como por exemplo o de querer formar uma família e ter dois filhos (homens), e liberal em muitos outros, como em relação à homossexualidade alheia e pesquisas com células-tronco. Fã de vários esportes, desde aqueles movidos a motor até o que usam bolas, sendo o Futebol, o mais acompanhado por mim. Um sábado a noite agradável é aquele em que estou com os amigos bebendo cerveja, não importa aonde. Fazer novas amizades não é difícil, mas considerar alguém um amigo, sim. 1,90m, 82kg, olhos e cabelos castanhos, espontâneo, determinado, prático, irônico, autoritário, sincero, impaciente, enérgico, independente, arrogante."

-

Jéssica Lopes, 17 anos, Serra/ES, Sagitário, Estudante.

Perfil no Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=7583607753095266946


Uma sonhadora.
Terceiro anista, que precisa estudar muito e que por pirraça entra na net mais do que deveria, porque não consegue ficar longe desses Exceçônicos *-*, que, em pouco tempo, um pouco mais de 4 meses pra ser mais exata,conquistou o coração grande da Jéh. (:
Nem um pouco pontual, teimosa, orgulhosa, cabeça-dura, chata, enjoada demais, bocó. Sou assim mesmo. Mas se quem eu quero que goste de mim, gosta. Entao os outros que se lasquem!
Provavelmtente meus 'textículos' serão mais sobre esporte, assunto do qual amo falar. De futebol à fórmula 1, pretendo levar isso como carreira e futuramente ser uma comentarista em jogos do Campeonato Brasileiro.
Feliz por estar entre os 11 mais (H). Espero ajudar um pouquinho com meus textos de menina :D


-

Giúlia Fernanda Castro de Moraes Lopes, 17 anos, Embu-Guaçu/SP, capricórnio, Estudante.

Perfil no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=7259169562531898720


Nasceu e cresce numa cidadezinha pequena, mas quer morar numa cidadezona. Filha única de pais não separados, asmática e 1.58 de pura gostosura. Tem o mesmo número de celular desde sempre, tem complexo de inferioridade, adora falar. Nunca foi boa em exatas, é escritora de última folha de caderno, ri da cara de quem não gosta dela, mas no fundo odeia isso. Ainda não aprendeu que não é possível agradar a todos, vai ser mãe de dois filhos e ser amiguinha dos amiguinhos deles. Assiste muita televisão, seriados, filmes. Não consegue chorar lendo alguma coisa e escutando música. Mania de morder tampa de caneta e de escrever o nome aonde pode. Veio ao mundo um dia antes do maior evento da cristandade, chegou incomodando e vai fazer isso até o fim.

-

Jéssica Mendes Costa, 18 anos, São Luís/Ma, Peixes, acadêmica de Medicina/aprendiz de poeta/sonhadora profissional.

Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=tr&uid=4859959570300547002

Blog Próprio: Transbordamentos de Jéssica
Blog que colabora: Os Salvadores Daqui


"Eu sou marítima. Insanidade ou um quê de prepotência à parte, eis a definição mais próxima do real que encontrei para explicar somente com palavras. Um sorriso bobo, um afago repentino ou uma lágrima caída diriam bem mais, mas vejamos o que há... Talvez uma garota cercada de sonhos por todos os lados ou uma ilha rodeada de amigos?! Ah, e poética apenas quando respira e lírica quando fosforila! Também maleável e passional. Contudo, racional e teimosa. Tenho interesses diversos e vontades concretas, mas ainda incertas assim como estes ‘passamentos’ que fazem com que eu não me conforme em não saber gritar ao mundo o que há em meu coração. Marítima, leitor... Eu sou marítima e conformar-me-ei com a definição. Marítima!"