Para ser aceito na sociedade moderna como uma pessoa "normal", devemos atender alguns pré-requisitos mínimos... continue lendo

Quem nunca ouviu a velha máxima "As palavras têm poder"? continue lendo

Anjos existem. Como eu sei? Conheci um. Ele estava parado em minha frente... Continue lendo

E sua mãe entra no quarto e a chama: - Acorda, já são 6 horas... Continue lendo

Páginas

Palavreando

segunda-feira, 6 de abril de 2009



Quem nunca ouviu a velha máxima "As palavras têm poder"?


Nos basta uma breve viagem no tempo para notar a decisiva influência das palavras sobre os fatos ao longo da história da humanidade. Para os religiosos, "No princípio era o verbo e o verbo era Deus". Ou seja, diz-se que a palavra de Deus se fez carne e deu origem ao mundo. Esse, talvez, seja o exemplo mais representativo desse poder, embora todos saibamos que não passa de uma alegoria. Adolf Hitler se apossou da consciência de milhares de pessoas vendendo ideais absurdos e desumanos com discursos eloquentes e persuasivos. Mahatma Gandhi liderou um verdadeiro movimento pela paz sem utilizar uma arma sequer, valendo-se apenas da força de suas palavras. O Brasil garantiu sua independência após o icônico "Grito do Ipiranga". E o que dizer do célebre "Abra-te Sezamo!" da história de Ali-Babá e os 40 ladrões? É inegável o poder das palavras. Elas podem trazer a paz, fazer a guerra, ferir, exaltar, construir, destruir. Uma palavra pode nos fazer ganhar o dia, ou pode demolir nossas estruturas. As palavras são a ponte entre o nosso íntimo e o mundo exterior. São como flechas que, uma vez lançadas, não voltam atrás. Elas são a materialização das nossas ideias, da nossa visão de mundo, dos nossos sonhos. Então, deixo a vocês um pouco de mim nesse post, em forma de palavras.


Um excelente dia a todos.

4 comentários:

Debbie Oliveira disse...

Entendo perfeitamente, e não sei se sinto vergonha ou orgulho de usar minhas palavras e meu jeito um tanto quanto persuasivo para fazer as pessoas fazerem o que eu quero...

ótimo texto, meu anjo!

6 de abril de 2009 às 17:53
Gordah Campos disse...

Concordo em todos os pontos do seu texto, Digo. Belas palavras utilizadas de uma maneira correta. Tinha que ser meu irmão. *-*

6 de abril de 2009 às 18:24
Samantha Fonseca disse...

Não vou falar nada pq na real eu acho todos os seus textos/poesias um saco, mas perco todo meu tempo lendo-os :p


Vou ver se escrevo algo aqui.

Palavras são fruto de pensamentos, que constroem ações, ações essas que formam nosso caráter.

;)

6 de abril de 2009 às 20:48
kkkarla disse...

depois de convidar a mim e ao tedi, ela convida o digga... quer mesmo transformar isso num manicômio assumido!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


o lado exceçônicamente filosófico do bandidoido!

=***

6 de abril de 2009 às 21:08